sábado, 17 de dezembro de 2011

Poluição dos rios-Geografia-Quadrinhos

 Disciplina:Geografia                                     Profª:Denise Renata
Os quadrinhos  são uma forma alternativa de contribuição ao ensino de geografia. A leitura dessas  imagens incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico nos alunos. As histórias em quadrinhos possuem potencialidade pedagógica especial e podem dar suporte as modalidades educativas, e diversas matérias que  constituem os currículos dos ensinos fundamental e médio.
A poluição da água indica que um ou mais de seus usos foram prejudicados, podendo atingir o homem de forma direta, pois ela é usada por este para ser bebida, para tomar banho, para lavar roupas e utensílios e, principalmente, para sua alimentação e dos animais domésticos. Além disso, abastece nossas cidades, sendo também utilizada nas indústrias e na irrigação de plantações. Por isso, a água deve ter aspecto limpo, pureza de gosto e estar isenta de microorganismos patogênicos, o que é conseguido através do seu tratamento, desde da retirada dos rios até a chegada nas residências urbanas ou rurais.
Conclusão:  Portanto, para a água se manter limpa, deve-se evitar sua contaminação por resíduos, sejam eles agrícolas (de natureza química ou orgânica), esgotos, resíduos industriais, lixo ou sedimentos vindos da erosão.


Autoras:Crislaine Aragão e Viviane Vieira(5ª D)
Quadrinhos-tema:poluição dos rios







VÍDEO SOBRE O ISLÃ -