terça-feira, 1 de novembro de 2011

HISTÓRICO DO COLÉGIO ESTADUAL CÍCERO BEZERRA


O Colégio Estadual Cícero Bezerra está situado à Rua Senador Leite Neto nº 204 – Centro, e anteriormente era denominado de Grupo Escolar Cícero Bezerra.
         Foi fundado no dia 19 de agosto de 1963 e inaugurado um ano depois, em 1964. O nome da Escola é uma referência e homenagem a um ilustre filho da terra, que destacou no cenário político local e foi um dos grandes entusiastas da implantação do estabelecimento de ensino no município.
         Em 1986 a escola obteve seu reconhecimento através da resolução nº 457/CEE (Conselho Estadual de Educação). Em 22 de novembro de 2007 é autorizada a ministrar o Ensino Médio e passou a ser denominado de Colégio.
         O Colégio atualmente funciona nos três turnos e com as seguintes modalidades de ensino: Fundamental, Médio Regular e Normal e EJAS (Educação de Jovens e Adultos)  
v EJAEF- Educação de Jovens e Adultos Ensino Fundamental
v EJAEM - Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio.  
         O quadro técnico é composto de 86 profissionais divididos entre gestores, professores, oficiais administrativos, vigilantes, executores de serviços e merendeiras. O público alvo da instituição é de crianças, jovens e adultos.

Blog em Construção. Aguardem!!!!